Bahia, 15 de novembro de 2024 às 22:19 - Escolha o idioma:

Justiça autoriza posse do Feira Tênis Clube à prefeitura de Feira de Santana


Publicado em: 22 de agosto de 2019


 

Além dos 9 milhões e 200 mil reais depositados em juízo para garantir a posse do imóvel, o governo deverá investir cerca de 30 milhões de reais na estrutura do empreendimento.

O juiz Gustavo Hungria da 2ª Vara da Fazenda Pública concedeu a posse da área do Feira Tênis Clube (FTC) à prefeitura de Feira de Santana. Havia uma ação judicial por parte de pessoas que tinham adquirido a área. A prefeitura pagou 9 milhões e 200 mil reais e depositou em juízo.

Numa coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (22), Colbert Martins Filho confirmou que no local será construído um grande centro educacional com investimentos de 30 milhões de reais. Segundo o prefeito, a parte antiga do FTC será toda mantida, incluindo o ginásio de esportes Péricles Valadares e também as piscinas.

“Mas, o restante do prédio será refeito para que nós possamos ter uma Secretaria de Educação do município com sete andares, totalmente sustentável com placas de energia solar. Vamos criar uma escola para crianças especiais para 150 crianças e auditórios para mil lugares. Além de pequenas salas para treinamento contínuo de professores. Queremos sair desse negócio de Ideb de 4,2”, disse Colbert.

O secretário de planejamento Carlos Brito afirmou que a determinação de posse do terreno do Feira Tênis Clube pela justiça para a prefeitura significa uma conquista do patrimônio público municipal.

“É uma conquista e uma vontade do povo de Feira. O mais importante é que o espaço será usado para requalificar o centro de Feira de Santana e irá ajudar na melhora da qualidade de ensino”, comentou.

De acordo com ele, depois da construção, Feira de Santana terá uma secretaria de educação com condição de trabalho e um centro de capacitação. O prédio será sustentável com captação de energia através de placas solares.

Além dos 9 milhões e 200 mil reais depositados em juízo para garantir a posse do imóvel, o governo deverá investir cerca de 30 milhões de reais na estrutura do empreendimento.