Publicado em: 12 de dezembro de 2019
A Guarda Municipal de Feira de Santana vai se integrar à “Operação Comércio em Paz – fim de ano”, lançada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 11, que tem como objetivo prevenir ações delituosas no centro, em dezembro, mês que registra aumento de transeuntes e das vendas.
“Este é um trabalho que deve ser realizado em conjunto pelas força de segurança, para que se atinja bons resultados”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado por secretários municipais e outras autoridades , entre eles o titular da Seprev, Moacir Lima.
O comandante da 64ª Companhia Independente da PM, major Garcia, disse que por motivos estratégicos não divulgaria a quantidade de policiais que trabalharão na operação, mas o número de prepostos vai ser dobrado, em relação ao que é utilizado diariamente.
O coronel Luziel Andrade, titular do CPRL (Comando do Policiamento Regional Leste), disse que esforços foram concentrados para a realização da operação e que esta é uma missão que todos os anos se torna maior. “A PM está preparada para mais esta missão”.
O secretário Moacir Lima, que é major da reserva da PM, disse que a Guarda Municipal vai apoiar a operação de maneira ostensiva e presente nas bases de segurança móvel e nas localizadas na praça Padre Ovídio e no Centro de Abastecimento.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, disse que com o aumento da quantidade de pessoas, o centro comercial e cidadãos precisam da presença da PM. “É o que vem sendo feito”.