Publicado em: 21 de fevereiro de 2020
Os serviços da concessão incluem modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, uma audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento, apresentando o Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) destinada à celebração de concessão dos serviços de iluminação pública na cidade.
Os serviços da concessão incluem modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.
De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, a empresa vencedora da licitação, terá o prazo de um ano e seis meses para concluir toda a execução.
“Após a conclusão do processo licitatório, a empresa terá seis meses para começar a execução e a partir daí serão mais 18 meses para que toda a cidade tenha a iluminação de led”, afirmou o secretário em entrevista ao Acorda Cidade.
Cerca de 60 mil pontos de iluminação serão trocados com o investimento total de R$ 260 milhões, segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito.
“Este é um investimento da inciativa privada que terá duração de doze anos com o investimento total de 260 milhões de reais, investimentos que irão beneficiar Feira de Santana e será monitorado com uma auditoria independente. Iremos colocar a nossa cidade como instrumento de gestão e com iluminação de primeiro mundo”.
Após a licitação, a Prefeitura Municipal irá realizar os pagamentos da prestação de serviço da empresa vencedora durante o prazo de doze anos.
Por Acorda Cidade.