Publicado em: 6 de março de 2020
Ex-prefeito ainda não anunciou quem irá apoiar na disputa eleitoral de outubro
Passados os agitos do Carnaval, os aliados e correligionários do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), continuam tensos com a indefinição do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) sobre quem ele apoiará nas eleições de outubro.
O grupo político de Colbert é unânime em dizer que a demora de Ronaldo prejudica muito a reeleição do emedebista, que herdou a prefeitura de Feira após o democrata deixar o cargo para disputar o governo do Estado – e ser derrotado – em 2018.
A tensão entre os governistas locais é compreensível, já que José Ronaldo ainda é considerado o fiel da balança na política da segunda maior cidade baiana. Ao bahia.ba, um interlocutor de Colbert, que não quis se identificar, foi categórico ao dizer que o ex-prefeito perdeu o “tempo” para anunciar o apoio.
“Já estamos em março e ele permanece calado. Isso é péssimo para o prefeito, que continua aguardando sem nenhuma confirmação. Zé Ronaldo perdeu o tempo certo para anunciar e seguir caminhando conosco. Não sabemos o que acontecerá”, afirmou.
Outro motivo para deixar os aliados de Colbert ainda mais preocupados é a entrada do deputado estadual Targino Machado (DEM) na disputa eleitoral. Ungido com o apoio do presidente nacional do DEM, ACM Neto, o parlamentar pode cair nas graças de Ronaldo e deixar o atual prefeito sem o tão sonhado apoio do democrata.
Segundo colocado em todas as pesquisas de intenções de votos – atrás do pré-candidato petista a prefeito, o deputado federal Zé Neto – Colbert Martins tem dito ter “certeza” do apoio de José Ronaldo. Enquanto isso, o democrata ainda permanece em silêncio.
Bahia.Ba