Publicado em: 22 de abril de 2020
“Número de casos aumenta todo dia. O de mortes também. Entendemos que Feira está abaixo desse nível. Isso nos deu condição de aumentar a flexibilização”
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, na terça-feira (21), o prefeito Colbert Martins (MDB) afirmou que não há nada errado em seu decreto que permite a reabertura do comércio para lojas com até 200 metros quadrados (m²) em Feira de Santana. Ele afirmou que tomou a decisão porque a cidade conseguiu achatar a curva de contágio do coronavírus.
“Nessas circunstâncias, teremos uma certa folga para darmos as condições para que pessoas possam se deslocar mais, desde que mantenham certos cuidados”. O prefeito ponderou que, se não houver respeito às precauções – como a de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, “podemos rever a qualquer momento essa decisão”.
Colbert Martins afirmou ainda estar ciente de que “vai haver aumento no número de casos”, repetiu que “achatamos a curva”.
“O número de casos aumenta todo dia. O número de mortes também. Entendemos que Feira de Santana está abaixo desse nível. Isso nos deu a condição de aumentar nossa flexibilização”, justifica o gestor da segunda maior cidade da Bahia.
De acordo com último boletim da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado na noite desta terça, Feira de Santana tem 61 casos confirmados de coronavírus, com uma morte.