Publicado em: 28 de julho de 2020
Pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, petista afirma que atual chefe do Executivo faz campanha política em meio à pandemia
O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, deputado federal Zé Neto (PT), voltou a criticar o atual chefe do Executivo municipal, Colbert Martins (MDB), por, segundo ele, fazer “campanha política” em meio à pandemia do novo coronavírus. O petista também acusou o grupo político de Colbert de propagar fake news a seu respeito.
“É um momento em que todo mundo deveria estar focado no coronavírus. O prefeito de Feira e a turma dele, em vez de trabalhar para prestar contas do que recebeu, pra estar conversando com o governador, com o comércio, com os trabalhadores, conosco, que temos ajudado ele demais. Ajudamos muito. Botamos lá R$ 5 milhões do mandato de emenda parlamentar. Botamos R$ 3 milhões pra abrir o hospital de campanha”, disse Zé Neto nesta terça-feira (28), em entrevista ao bahia.ba.
“Eu acho que era o momento de estar todo mundo junto, reunido, trabalhando junto, em sintonia com Estado e município, como está acontecendo em Salvador e outros municípios, e as coisas andando. Em Feira, eles só estão preocupados em fazer fake news o dia todo. Essa semana nós já tivemos umas dez fake news aí, cada hora aparece uma comigo. Eles não entenderam que não é hora da campanha política ainda”, acrescentou o parlamentar.
As declarações de Zé Neto foram dadas durante agenda do governador Rui Costa (PT), no Parque de Exposições de Salvador. No evento, o governador entregou a prefeitos do interior interior ambulâncias, tratores e ônibus escolares.