Bahia, 19 de novembro de 2024 às 13:21 - Escolha o idioma:

Robinson Almeida destaca saúde como grande desafio para Zé Neto se eleito prefeito


Publicado em: 2 de outubro de 2020


 
 
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) esteve em Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (1), na inauguração do comitê de campanha do candidato a prefeito, deputado federal Zé Neto (PT). Para Robinson, a saúde será o maior desafio para Neto, se eleito prefeito.

Inicialmente, Robinson destacou a sua relação com o candidato feirense e a necessidade de mudança para Feira. “É sempre um motivo de alegria estar em Feira de Santana que me acolhe com muito carinho, como se filho fosse. Zé Neto é meu amigo irmão, nos conhecemos aos 18 anos na universidade, em cursos diferentes, ele cursando Direito e eu engenharia, e o destino nos uniu na caminhada. Sempre militamos juntos no PT”, disse.

Robinson salientou que Neto como prefeito terá muitos desafios. “Zé Neto prefeito tem um desafio enorme de reorganizar os serviços públicos que foram precarizados nos últimos anos, principalmente a saúde. Feira de Santana é a única cidade com mais de 500 mil habitantes que não tem um hospital municipal”, afirmou, criticando a atenção básica no município. O deputado petista citou ainda outras questões como mobilidade urbana e o BRT, que ainda não está funcionando.

Muito próximo dos principais nomes petistas no estado e no país, Robinson enaltece o apoio do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner à candidatura de Zé Neto. “Eu tenho uma relação muito direta com as lideranças, o governador Rui, senador Jaques Wagner é um entusiasta dessa campanha. Ele me pediu para coordenar essa campanha, ajudar e é isso que eu estou fazendo, eu estou aqui três, quatro, cinco dias na semana. A gente se somando ao esforço de cinco partidos, 120 candidatos a vereador”, pontuou.

Robinson salientou que somente a pandemia fará Rui e Wagner não participarem presencialmente de eventos de Zé Neto. “Só se a pandemia impedir que eles participem das atividades, mas a vontade do governador, do senador Jaques Wagner, do presidente Lula é de estarem aqui ao lado de Zé Neto para construir essa vitória em Feira de Santana, que será uma vitória de repercussão nacional para o PT. Agora é a vez de Zé Neto, é a vez da mudança que o povo quer e Feira vai brilhar com um novo modelo de gestão inspirado no que Lula fez pelo Brasil, no que Wagner e Rui fizeram pela Bahia”, ressaltou.