Publicado em: 12 de dezembro de 2020
A médica infectologista Melissa Falcão destacou que essa nova onda é pior do que a primeira e com mais gravidade. Mais de 500 casos foram confirmados em 48 horas.
O prefeito Colbert Martins Filho informou, na manhã deste sábado (12), que todos os leitos do Hospital de Campanha estão lotados. Ele chama atenção para o aumento rápido da doença e para os ricos que ela traz.
“Os mais jovens estão sendo os mais acometidos e levam a doença para casa e os mais idosos são aqueles mais suscetíveis a terem um quadro fatal”, ressaltou o prefeito.
Segundo o boletim divulgado ontem (11), há 2.120 casos ativos confirmados no município, isto é, pessoas que estão com a doença. Além disso, 1.451 pessoas aguardam resultados de exames e apenas nos últimos dois dias foram confirmados 556 casos.
A médica infectologista e coordenadora do Comitê Municipal de Controle ao Coronavírus, Melissa Falcão, destacou que essa nova onda é pior do que a primeira e com mais gravidade.
A população precisa voltar a se proteger com mais rigor, evitando aglomerações, usar máscara sempre que sair de casa e higienizar as mãos com frequência.