Bahia, 24 de novembro de 2024 às 23:26 - Escolha o idioma:

Bruno defende Neto após críticas de Maia:’Tem que ser homem para assumir responsabilidades’


Publicado em: 8 de fevereiro de 2021


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), saiu em defesa do padrinho político ACM Neto após Rodrigo Maia o acusar de traição. O gestor soteropolitano afirmou que “cada um tem que ser homem para assumir suas responsabilidades”. A relação entre Maia e o presidente nacional do DEM foi estremecida com a eleição no Congresso Nacional.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados rasgou críticas ao ex-prefeito de Salvador em entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (8), pelo posicionamento de neutralidade determinado por ele, enquanto presidente nacional do partido, na eleição da Câmara (lembre aqui).

Nas críticas que fez a Neto, Maia disse que ele entregou a cabeça do grupo “numa bandeja para o Palácio do Planalto” (leia aqui).

Ao comentar o caso, Bruno Reis disse que na política quando “se ganha, ganha, mas quando a gente perde tem algum culpado”. O prefeito de Salvador repetiu o argumento de ACM Neto de que a maioria da bancada do DEM já estava alinhada a votar em Arthur Lira. “Se o presidente ACM Neto não intervisse ia levar o bloco formalmente para Arthur Lira […] Eles reuniram 16 assinaturas para sair do bloco de Baleia [Rossi, o candidato apoiado por Maia] e ir para o bloco de Arthur, imagine como ia ficar situação de Rodrigo Maia se isso ocorresse?”, questionou Bruno.

O prefeito também e argumentou que ninguém impõe voto de deputado. “Não tem presidente de partido, da Câmara, líder político que possa mandar, quem manda na vontade é o povo, depois que elegeu vai votar conforme sua base, orientações dos seus eleitores. Não é o peso do líder político que vai decidir”, completou Reis.

Bahia Notícias