Bahia, 16 de janeiro de 2025 às 08:01 - Escolha o idioma:

Mesmo com atraso, capital espera vacinar crianças a partir desta sexta


- Crédito da Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba - Publicado em: 14 de janeiro de 2022


Lote inicial de imunizante deve chegar às 14hs; programação prevê atender menor com deficiência nesta tarde e pessoas com 11 anos no sábado

 

 

O prefeito Bruno Reis afirmou na manhã de sexta-feira (14) que o município projeta o início da vacinação de menores de cinco a 11 anos ainda durante o dia. As doses iniciais, que antes chegariam durante a madrugada, tiveram o desembarque adiado primeiro para 8hs e agora para às 14hs. “Começamos ainda hoje nas organizações sociais”, avalia o gestor. O público inicial será menor portador de deficiência.

Para o sábado (15), a prefeitura da capital vai incluir pessoas com 11 anos. Nesta primeira remessa, a Bahia deverá ter direito a 88 mil doses do imunizante infantil da Pfizer, sendo cerca de 17 mil para Salvador.  “A expectativa é que chegue mais vacinas no dia 16, como pode ser que a Anvisa libere a utilização da CoronaVac e, se isto acontecer, nós temos em nossos estoques vacinas que dariam para a gente imunizar pelo menos uma idade por dia”, acrescentou Bruno Reis.

Bahia.ba