Bahia, 28 de novembro de 2024 às 15:55 - Escolha o idioma:

Ciro critica política externa do governo federal e alerta para efeitos do conflito na Ucrânia


Publicado em: 24 de fevereiro de 2022


“Sociedade e outros poderes precisam estar alertas para fiscalizar um executivo com políticas interna e externa cheias de equívocos”, disse

 

O pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), utilizou as redes sociais para fazer um alerta sobre os efeitos que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia pode trazer para o Brasil. Ao citar o fato da cotação do petróleo ter passado de US$ 100 pela primeira vez desde 2014, o pedetista pediu para que a “sociedade e outros poderes” fiquem atentos a um “Executivo com políticas interna e externa cheias de equívocos”.

“No mundo atual não existe mais guerra distante e de consequências limitadas. Precisamos nos preparar, portanto, para os reflexos do conflito entre Rússia e Ucrânia. Muito especialmente por termos um governo frágil, despreparado e perdido. Para ficar em um só aspecto preocupante, basta lembrar que o barril do petróleo já passou dos 100 dólares o que vai nos atingir em cheio por termos uma política absurda de preços rigidamente atrelada ao mercado internacional. A sociedade e outros poderes precisam estar alertas para fiscalizar um executivo com políticas interna e externa cheias de equívocos e desvarios. O desequilíbrio na ordem internacional pode gerar efeitos de um outro tipo de pandemia, em especial neste Brasil hoje tão vulnerável”, escreveu Ciro em sua conta oficial do Twitter.