Publicado em: 4 de abril de 2022
Segundo colunista, direções dos três partidos – que somam quatro pretendentes ao Planalto – têm encontro na quarta-feira
Passada a fase da janela partidária e da desincompatibilização dos cargos com vistas à eleição de outubro, os partidos já começam a se articular visando as convenções. Nesta etapa, MDB, PSDB e União Brasil continuarão tentanto viabilizar uma candidatura única pela 3ª via.
As direções dos três partidos marcaram uma reunião conjunta para quarta-feira (6), em Brasília, segundo o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. A expectativa é que apenas os presidentes das três siglas se sentem na mesa de discussão na quarta, sem as presenças de seus respectivos pré-candidatos à Presidência da República.
As três legendas se dividem em quatro pretendentes ao Palácio do Planalto: os tucanos João Doria e Eduardo Leite, a senadora Simone Tebet (MDB) e Sergio Moro (UB).
Como Eduardo Leite depende de uma desistência de Doria e Sérgio Moro, segundo o União Brasil, terá uma candidatura em São Paulo, a disputa está entre o ex-governador de São Paulo e a parlamentar. No sábado (2), Sérgio Moro conversou com Simone Tebet e Eduardo Leite.
Bahia.ba