Bahia, 29 de novembro de 2024 às 11:56 - Escolha o idioma:

Dirigentes do PSDB pressionam Doria a desistir de candidatura


- Crédito da Foto: Governo do Estado de São Paulo - Publicado em: 18 de maio de 2022


A Executiva Nacional do PSDB convocou o ex-governador de São Paulo a fim de demovê-lo da ideia de sair candidato pelo partido

 

 

A  Executiva Nacional do PSDB convocou o ex-governador de São Paulo e pré-candidato pela sigla à presidência da República, João Doria, para pressionar para que o paulista desista da empreitada de disputar o Palácio do Planalto.

A decisão de convocar Doria foi tomada em reunião da executiva do partido nesta terça-feira, 17, em Brasília. Durante o encontro, a maioria dos presentes defendeu a tese de candidatura própria da sigla, mas com outro nome que não o de Doria.

“Eu sugeri que possa ser feito o mais rapidamente possível uma reunião para que o candidato João Doria ouça dos seus companheiros o que ouvimos aqui, que sua candidatura traz prejuízos ao partido em vários Estados”, disse o deputado Aécio Neves (MG), que sugeriu escutar Dória.

A ideia é que o encontro aconteça quarta-feira, 18, mas Doria demonstra resistência em aceitar a convocação e já disse isso por meio de aliados que participaram da reunião desta terça-feira da Executiva. O objetivo é que os tucanos se reúnam com Doria antes do encontro com o MDB, quando as pesquisas quantitativa e qualitativa para ajudar a definir um candidato conjunto serão divulgadas. Mesmo com o resultado das pesquisas, uma definição sobre a aliança só será fechada posteriormente.