Bahia, 29 de novembro de 2024 às 21:46 - Escolha o idioma:

Zambelli contesta reação de ministro a ataques de Bolsonaro: ‘Fachin tem um lado’


- Crédito da Foto: Marcos Corrêa/PR - Publicado em: 19 de julho de 2022


Presidente do TSE rebateu acusações do presidente contra a Justiça Eleitoral em encontro com embaixadores e afirmou que ‘é hora de dizer basta’

 

 

Uma das mais fiéis aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Carla Zambelli (PL) contestou a reação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, aos ataques do chefe do Executivo ao judiciário e às urnas eletrônicas em encontro com diplomatas estrangeiros.

“Agora já podemos afirmar com toda a certeza que Fachin tem um lado”, disse a parlamentar nas redes sociais sobre o magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF), ao compartilhar uma publicação da Revista Fórum com título: “Fachin convoca sociedade civil contra o golpe de Bolsonaro e em defesa da democracia”.

“Mais grave que isso, é um ministro do STF concluindo uma manifestação contra o Presidente da República”, avaliou Zambelli. “Quando a gente acha que chegou o fim dos tempos, eles se superam”, concluiu a parlamentar.

Criticado pela deputada, o presidente do TSE rebateu as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro contra o sistema de votação brasileiro na segunda-feira (18) e disse que é preciso dar um “basta à desinformação e ao populismo autoritário”.

Fachin afirmou que o TSE sempre esteve aberto ao diálogo e nunca “contra-atacou” ataques pessoais ou à instituição, mas apontou que as acusações de fraude contra a Justiça Eleitoral configuram “má fé”.

“Ainda mais grave, é o envolvimento da política internacional e também das Forças Armadas, cujo relevante papel constitucional a ninguém cabe negar como instituições nacionais, regulares e permanentes do Estado, e não de um governo. É hora de dizer basta”, declarou o magistrado.