Bahia, 30 de novembro de 2024 às 07:37 - Escolha o idioma:

No STF, senador pede bloqueio de bens de Bolsonaro por compra de imóveis em dinheiro


- Crédito da Foto: Marcos Corrêa/PR – Waldemir Barreto/Agência Senado - Publicado em: 1 de setembro de 2022


Líder da oposição no Senado aponta que salário de parlamentar ‘não justifica patrimônio milionário’ e diz que é direito da população a transparência

 

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir investigação sobre a compra de imóveis pelo presidente Bolsonaro e familiares, com dinheiro em espécie.

De acordo com informações do Estadão, na ação protocolada pelo parlamentar ele pede o bloqueio de contas, além de busca e apreensão dos celulares e computadores utilizados pelos compradores. “O salário de um parlamentar não justifica esse patrimônio milionário. Por isso, é direito de todos os brasileiros a transparência sobre o uso indevido do dinheiro público”, argumentou Randolfe, para justificar o pedido.

A movimentação do senador junto ao Judiciário ocorre após uma reportagem do UOL apontar que 51 imóveis adquiridos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e familiares, desde os anos 1990, foram comprados com dinheiro em espécie, prática que levanta suspeitas de lavagem de dinheiro. Em valores, o total desembolsado em moeda corrente chega a R$ 13,5 milhões, em torno de R$ 25,6 milhões quando corrigidos pelo IPCA.

Questionado pela imprensa, o chefe do Executivo minimizou o caso. “Qual o problema?”, disse Bolsonaro.