Bahia, 30 de novembro de 2024 às 09:38 - Escolha o idioma:

Em crítica a Bolsonaro, Lula diz que ‘mau humor’, fome, pobreza e violência afastam turistas


Publicado em: 20 de setembro de 2022


‘Não é possível que ninguém convide ele ou queira vir’, disse o petista após citar ‘afronta’ de Bolsonaro a presidentes estrangeiros

 

Durante encontro com representantes do setor do turismo, na terça-feira (20), em São Paulo (SP), o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que as políticas do governo federal e a própria figura do presidente Jair Bolsonaro (PL) afastam visitantes do país.

“Eu queria dizer para vocês um sentimento que eu tenho, mau humor não atrai turismo. Fome não atrai turismo, pobreza e violência também não. E temos tudo isso concentrado na imagem do atual presidente”, discursou o petista, segundo o qual, para dinamizar o setor é preciso passar boa imagem do país e oferecer comodidades aos visitantes. “O turista quer sair na rua e ter segurança, uma culinária extraordinária, é isso que atrai turista. E é isso que nós temos que fazer”, pontuou o candidato.

“Hoje o Brasil tem um presidente que chama a esposa do presidente da França de velha, um presidente que afronta o presidente de Portugal, que afronta a Europa, que se subordinou ao Trump, ou seja, não é possível que ninguém convide ele ou queira vir aqui”, disse Lula, em crítica ao seu principal adversário na disputa à Presidência.