- Crédito da Foto: Ricardo Stuckert - Publicado em: 9 de novembro de 2022
O encontro entre o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), foi “colaborativo”. De acordo com o também deputado federal, Reginaldo Lopes, ele também “demonstrou disposição em ajudar”. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
Durante a campanha, Lira apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem visitou na terça-feira, 8, no Palácio da Alvorada. “Essa reunião é um divisor de águas nos últimos tempos no Brasil. O presidente Lula demonstra que quer pacificar e unir o país e que respeita as instituições. Foi super colaborativa. Lira demonstrou disposição em ajudar. Foi uma primeira conversa importante”, afirmou Lopes, que é líder da bancada do PT na Câmara.
Sobre a opção legislativa para garantir a Bolsa Família de R$ 600 a partir do início do ano que vem, o deputado afirmou que tanto Lula quanto Lira disseram que têm preferência por uma PEC. Uma Proposta de Emenda à Constituição precisa de dois terços dos votos na Câmara e no Senado e daria mais poder de barganha ao Congresso na definição.
Com informações de Veja e Bahia.Ba