Bahia, 29 de novembro de 2024 às 18:56 - Escolha o idioma:

Para Gleisi, mercado ‘sabe como Lula trabalha’ e não deve se preocupar


- Crédito da Foto: Lula Marques/ AGPT - Publicado em: 11 de novembro de 2022


Coordenadora da Articulação Política da transição, presidente do PT revelou “espanto” com reação da bolsa e do câmbio a discurso do presidente eleito

 

 

Oficializada na sexta-feira (11) como coordenadora da articulação política da transição, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, revelou “espanto” da equipe do futuro governo com a reação do mercado a uma fala do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Gleisi avalia que o mercado conhece Lula e não tem com o que se preocupar. “Sabe como ele trabalha com as finanças públicas, a responsabilidade que tem, e também conhece o compromisso social que ele tem”, destacou.

Em outro momento, a petista destacou que “não é papel de militares opinar sobre processo político”. A conversa com a imprensa aconteceu depois da primeira reunião do conselho político da transição.

Na avaliação de Gleisi, a equipe do próximo governo deve ter uma “visão de responsabilidade” fiscal e social. Mas não vai abrir mão “de ter a responsabilidade social colocada em primeiro lugar, porque estamos falando da vida das pessoas, estamos falando da sobrevivência das pessoas”.

O primeiro encontro do conselho político contou com representantes de mais 12 partidos: Eliziane Gama (Cidadania), Antônio Brito (PSD), Carlos Siqueira (PSB), Daniel Tourinho (Agir), Felipe Espirito Santo (Pros), Guilherme Ítalo (Avante), Jefferson Coriteac (SD), José Luiz Penna (PV), Juliano Medeiros (Psol), Luciana Santos (PCdoB), Wesley Diógenes (Rede), Wolney Queiroz (PDT). O PMDB não esteve presente, mas segundo a coordenadora de Articulação Política, estará presente na próxima quinta-feira (17).

G1 e Terra