Publicado em: 14 de dezembro de 2022
Senadora é cotada para assumir ministério de Lula, mas enfrenta resistência de parte do PT
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) participou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na terça-feira (13), do encerramento dos trabalhos do grupo de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A participação ocorre depois que Tebet, uma das principais apoiadoras do petista no segundo turno, deixou de comparecer à diplomação de Lula e de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde de segunda-feira (12).
Uma das principais figuras da frente ampla de apoio a Lula durante o segundo turno, a senadora não compareceu à diplomação. A informação oficial da assessoria é que Tebet já tinha agenda em Campo Grande (MS) antes de a cerimônia ser marcada.
Ela é cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, mas enfrenta resistência de parte do PT. Cerca de duas horas depois do fim da diplomação, Tebet parabenizou, por meio das redes sociais, Lula e Alckmin.
“Essa é a oficialização do resultado das urnas e da vontade soberana do povo brasileiro, que escolheu seus representantes de forma democrática”, escreveu.
Transição
O CCBB, sede da transição do presidente eleito, recebe, na tarde deterça-feira (13), o encerramento dos trabalhos realizados pelos integrantes dos Grupos Técnicos ao longo dos últimos dias.
Lula e Alckmin vão participar do evento, ao lado da presidente do PT e coordenadora de Articulação Política, Gleisi Hoffmann, e do coordenador dos Grupos Técnicos, Aloizio Mercadante.
Aliados de Lula e coordenadores e integrantes dos grupos técnicos acompanham os anúncios. Entre eles, o senador Randolfe Rodrigues, a deputada federal eleita Marina Silva, o deputado federal Alessandro Molon e o distrital Leandro Grass.