Bahia, 28 de novembro de 2024 às 00:57 - Escolha o idioma:

Argentina celebra e recebe seus campeões


Publicado em: 21 de dezembro de 2022


Buenos Aires, 20 dez (Prensa Latina) Milhares de argentinos foram até ao Obelisco da capital para comemorar com a seleção nacional a vitória na Copa do Mundo de Futebol no Catar e o tricampeonato deste país sul-americano.

Apenas um mês após o início desse evento, a torcida receberá a Scaloneta que derrotou a França no domingo e leva para casa um troféu que almejava há 36 anos.

Conforme especificou a albiceleste na rede social Twitter, os jogadores partirão para as imediações daquele monumento por volta do meio-dia.

Na véspera, o Governo decretou feriado nacional para que os que apoiaram a equipe durante os sete jogos disputados pudessem festejar a vitória, descrita como histórica pela comunicação social local.

Segundo a agência de notícias Télam, a equipe deveria chegar ao Aeroporto Internacional de Ezeiza às 19h locais desta segunda-feira, mas um atraso na saída de Doha fez com que o horário fosse modificado.

A Gendarmaria e a Polícia Argentina de Segurança Aeroportuária realizaram uma operação para garantir a transferência dos jogadores e da equipe técnica.

Também participam na implementação das medidas correspondentes a Agência Nacional de Segurança Rodoviária e a empresa Corredores Viales, porque desde a tarde de ontem grupos de pessoas começaram a acampar perto do aeródromo para ver os campeões.

Depois da vitória obtida no Catar, o capitão Lionel Messi garantiu que estava tudo uma loucura.

É impressionante. Estávamos ansiosos por isso (a Copa). Eu sabia que Deus ia me dar, que era isso. Agora quero comemorar. Mal posso esperar para estar na Argentina, disse ele.

Pouco depois, em seu perfil na rede social Instagram, ele agradeceu a todos que apoiaram a equipe e acreditaram nela.

“Tantas vezes sonhei, tanto quis que ainda não caí, não acredito. (…) Demonstramos mais uma vez que os argentinos, quando lutamos juntos, somos capazes de alcançar o que nos propusemos a fazer”, afirmou.

“O mérito é desse grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos lutando pelo mesmo sonho. Conseguimos!”, acrescentou.