Bahia, 12 de janeiro de 2025 às 12:37 - Escolha o idioma:

Jerônimo diz que governo quer recuperar prefeituras perdidas nas grandes cidades


- Crédito da Foto: Jorge Jesus / bahia.ba - Publicado em: 17 de fevereiro de 2023


Cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna serão foco do governo

 

 

As discussões por parte do PT e base aliada para lançamento do candidato à prefeitura de Salvador e de grandes cidades para as eleições de 2024 estão perto de acontecer. Em entrevista ao bahia.ba, o governador Jerônimo Rodrigues revelou que o governo quer recuperar as prefeituras perdidas nas grandes cidades, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna.

“A intenção nossa não é só Salvador. Quero deixar claro aqui que a gente vai pensar Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna. Nós não vamos aguardar passar o mês de abril pra poder fazer essa discussão. Mas isso é uma discussão que vamos sentar com o conselho político para a gente ver junto com os partidos que compõe a minha base, como é que a gente vai tratar desse assunto. É claro que a gente tem a intenção e vamos trabalhar para isso, para fazer a boa disputa de Salvador e dos grandes centros. Então, eu vou, assim que terminar o carnaval, mais uns dez, quinze dias depois do Carnaval, nós vamos voltar a sentar no conselho político e montar uma estratégia para gente pensar nessas cidades maiores”, disse durante abertura do carnaval 2023.

Segundo o governador, é necessário um trabalho mais intensivo nessas cidades, já que segundo ele, foram locais que não o apoiaram e não apoiaram Lula nas eleições de 2022.

“Nós vamos fazer disputa [..] Nós temos um governo federal. Nessas grandes cidades, todo mundo sabe, nós tivemos uma oposição a Lula, então foram centros que apoiaram o bolsonarismo e essas essas mesmas cidades não me apoiaram. Então eu já tenho já parte do pressuposto que nós não temos palanque. É a nossa banda é o nosso lado. Então nós vamos sim fortalecer essa outra banda que é a banda da gente”, disse.

Bahia.ba