Bahia, 27 de novembro de 2024 às 08:53 - Escolha o idioma:

Unindo ‘polícia, educação e saúde’, Jerônimo prevê novo Pacto Pela Vida em outubro


- Crédito da Foto: Fernanda Chagas/bahia.ba - Publicado em: 29 de setembro de 2023


 

Com ‘proposta preliminar’ em mãos, o governador também avalia apresentar no próximo mês uma mudança no formato das Bases Comunitárias de Segurança

 

 

Após indicar que reavaliaria o formato das Bases Comunitárias de Segurança do estado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que já tem uma “proposta preliminar” em mãos disse que pretende torná-la pública ainda em outubro. O prazo é o mesmo que ele estipula para lançar o novo “Pacto Pela Vida”.

“A equipe coordenada pelo secretário Felipe Freitas, de Justiça, já tem uma proposta, já me apresentou uma preliminar. Eu pedi pra revisar, porque eu quando tiver ali, dentro de um ambiente que nós já achemos que tem as condições, nós vamos chamar a Assembleia [Assembleia Legislativa da Bahia], o Tribunal de Justiça, o Ministério Pública, OAB, segmentos da sociedade civil organizada pra sugerir, apresentar contribuições nos direitos humanos”, informou o chefe do Executivo baiano, nesta sexta-feira (29), na abertura do I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, realizado em Salvador.

“Então, eu espero que agora nesse mês de outubro a gente possa fechar uma proposta e apresentar pra vocês da imprensa o que nós faremos”, acrescentou o governador, destacando que a ideia de sua administração é investir não só no aspecto ostensivo de polícia, mas também em outras áreas.

“Nós queremos continuar fazendo o que a gente fez anteontem”, disse o petista em referência ao lançamento do lançamento do edital Paulo Gustavo Bahia, com o aporte de R$ 300 milhões em projetos artísticos.

Citando compromissos relacionados à cultura e educação neste fim de semana, incluindo o festival evangélico Canta Bahia em Feira de Santana e a entrega de uma escola em Entre Rios, Jerônimo Rodrigues destacou que tais agendas são paralelas e “não disputam, mas fortalecem” a segurança.

“Eu espero que até o final de outubro a gente possa apresentar a vocês o que nós estamos chamando de Pacto Pela Vida. A gente vai ver que nome é, mas a ação vai ser assim: polícia, educação, saúde, monitoramento, pra gente sair dessa”, concluiu o governador.

Bahia.ba