- Crédito da Foto: Reprodução/Instagram - Publicado em: 11 de outubro de 2023
O prefeito de São Félix do Coribe, município localizado na Bacia do Rio Corrente, no Oeste da Bahia, é um dos alvos da Operação Palácio do Saber, deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (10). Jutai Eudes Ribeiro Ferreira (PP) é acusado de fraudes nas verbas públicas destinadas à Educação.
De acordo com o portal Bahia Notícias, a ordem judicial contra o gestor, que também é conhecido como Chepa Ribeiro, foi expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, uma vez que o mesmo tem foro privilegiado, por prerrogativa de função.
A ação dos policiais federais integra o inquérito que investiga irregularidades na aplicação de recursos que somam R$ 15 milhões. Há suspeitas de desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 34 anos de prisão.
Ao todo, a PF cumpre 19 mandados de busca e apreensão não apenas em São Félix do Coribe, mas também nas cidades de Bom Jesus da Lapa e Barreiras, na mesma região, e em Vitória da Conquista, município situado no Sudoeste baiano.
Tribuna Feirense