Bahia, 23 de outubro de 2024 às 06:23 - Escolha o idioma:

13 mil policiais militares da Bahia passam por capacitação em Direitos Humanos


- Crédito da Foto: Rafique Reis/SJDH - Publicado em: 19 de janeiro de 2024


Promover uma atuação de forma humanizada. Esse é o objetivo da capacitação promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) para os 13 mil policiais militares que atuam na Bahia

O projeto teve início na quinta-feira (18) e visa incorporar metodologias de atendimento humanizado nas práticas dos agentes de segurança, aprimorando suas habilidades para garantir os direitos fundamentais de populações e grupos vulneráveis em eventos populares, incluindo o Carnaval, a Micareta e o São João, por exemplo.

De acordo com o secretário Felipe Freitas, a formação contribuirá para uma atuação ainda mais efetiva dos policiais. “Buscamos capacitar nossos policiais militares para atuar com sensibilidade e respeito, garantindo a integridade e dignidade de todos, especialmente de populações mais vulneráveis”, destacou.

O foco é fortalecer o atendimento integral e em rede a públicos vulnerabilizados, como crianças, adolescentes, pessoas LGBTQIAPN+, idosos, pessoas com deficiência e consumidores.

A SJDH organiza a ação através das superintendências de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH) e dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef), com suporte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de organizações parceiras.