Bahia, 19 de novembro de 2024 às 05:45 - Escolha o idioma:

Caso Binho Galinha: Adolfo cobra ação de líderes para indicação do Conselho de Ética


- Crédito da Foto: divulgação Alba - Publicado em: 11 de março de 2024


‘Nós não podemos ficar simplesmente como se não houvesse nada’, disse o presidente da Alba

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD) cobrou posicionamento dos líderes do governo e oposição para analisar o caso Binho Galinha (PRB)

Ao afirmar que não está sob sua alçada acionar o Conselho de Ética para analisar o caso de Binho Galinha (PRB) – o deputado estadual é investigado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro do jogo do bicho -, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), cobrou posicionamento dos líderes do governo e oposição.

“Olha, o presidente não tem poder de nomear o Conselho de Ética, então, o primeiro passo é indicar os membros do Conselho de Ética, que cabe ao deputado. É o regimento, é a lei da Assembleia”, disse Adolfo, nesta segunda-feira (11), durante evento em Salvador, para a adesão do governo da Bahia ao programa Pé-de Meia, do governo Lula.

“Eu já falei no plenário, já pedi aos líderes. Rosemberg Pinto (PT), que é o líder da bancada do governo, o líder Alan Sanches (União Brasil), que é o líder da oposição, que indicassem os membros para se formar o Conselho de Ética e começar os trabalhos a respeito da questão do deputado Binho Galinha”, relatou o presidente da Alba, que promete repetir a cobrança nesta segunda-feira (11).

“Nós não podemos ficar simplesmente como se não houvesse nada”, concluiu Adolfo Menezes.

Bahia.ba