- Crédito da Foto: Redes Sociais - Publicado em: 8 de maio de 2024
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um mal-estar durante sua agenda em Aracaju (SE), o que o levou a encerrar suas atividades mais cedo. Segundo auxiliares do ex-presidente, o calor na capital sergipana, com sensação térmica de 34ºC, contribuiu para o ocorrido.
Após sentir-se mal, Bolsonaro deixou o evento do PL e dirigiu-se à residência do ex-deputado federal João Fontes (PRD), onde ficará hospedado até sábado. Não está descartada uma visita do ex-presidente a um restaurante na Orla de Atalaia nesta noite.
Na sede do partido, apoiadores aguardavam Bolsonaro para gravar vídeos quando receberam a informação de que ele havia deixado o local logo após sua chegada.
Antes de partir, Bolsonaro discursou por pouco mais de 17 minutos, criticando o presidente Lula (PT) e seus ministros, além de disparar contra as ocupações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e reiterar sua inocência quanto à suposta articulação golpista de 2022.
Bolsonaro chegou a Aracaju por volta das 11h da sexta-feira (26) e foi recebido por apoiadores no aeroporto. Em seguida, realizou uma carreata pelas ruas da cidade. Nas redes sociais, sua chegada virou motivo de chacota, já que, ao compartilhar em seu Instagram a recepção no aeroporto, escreveu equivocadamente que havia chegado à capital de Alagoas, estado vizinho. A publicação foi excluída pouco depois.
Os ex-ministros Gilson Machado (Turismo) e Marcelo Queiroga (Saúde) participaram da agenda. Deputados federais de Sergipe, como Rodrigo Valadares (União Brasil) e Ícaro de Valmir (PL), também estiveram presentes. Nos últimos meses, Bolsonaro tem realizado uma série de viagens pelo país, visitando pelo menos 37 cidades em 13 estados. No Nordeste, já esteve em Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe e Pernambuco.