Bahia, 22 de novembro de 2024 às 19:10 - Escolha o idioma:

Maduro suspende X na Venezuela por dez dias


- Crédito da Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Publicado em: 10 de agosto de 2024


O comunicado foi feito durante um evento para apoiadores no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, na última quinta-feira (8)

 

Na quinta-feira (8), Nicolás Maduro anunciou que a plataforma X  (Twitter) será suspensa na Venezuela por dez dias. Detalhes do anúncio Maduro informou que assinou uma decisão com o Conatel, o órgão regulador de telecomunicações do país, para a suspensão temporária do X. O comunicado foi feito durante um evento para apoiadores no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.

De acordo com Maduro, a plataforma violou as leis venezuelanas. Em seu discurso, ele afirmou: “A rede social que antes era chamada Twitter, agora X, desrespeitou todas as normas da própria plataforma, promovendo ódio, fascismo e guerra civil, e violou as leis da Venezuela. Por isso, decidimos suspender o X por dez dias para que a mensagem seja clara.”

Ainda não estão confirmadas as condições exatas da suspensão, como a data de início da medida ou se há possibilidade de reverter a situação.

Este episódio é mais uma troca de críticas entre Maduro e Elon Musk, dono da rede social. Musk é um crítico fervoroso de Maduro e acusa o presidente de manipular as eleições na Venezuela. Em resposta, Maduro acusa Musk de estar por trás de um ataque hacker ao sistema do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, após a declaração de vitória de Maduro nas eleições, sem detalhes da votação.

Desafio para uma luta Maduro desafiou Elon Musk para uma luta, dizendo: “Quem mexe comigo seca. Quem mexe com a Venezuela seca. Quer lutar? Então vamos lutar, Elon Musk. Sou filho de Bolívar e Chávez. Não tenho medo de você. Vamos lutar, onde você quiser.”

Musk respondeu aceitando o desafio e acrescentou: “Eu aceito… Ele vai amarelar. Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de presidente da Venezuela. Se eu perder, ele ganha uma viagem a Marte de graça.” O desafio de Maduro surgiu após Musk classificar as eleições venezuelanas como “uma fraude” e chamar Maduro de “ditador”.