Bahia, 20 de setembro de 2024 às 03:54 - Escolha o idioma:

Não vou fazer o que tentou fazer o ex-prefeito, diz Geraldo sobre mudança de cor/raça


- Crédito da Foto: Gabriela Araújo / bahia.ba - Publicado em: 16 de agosto de 2024


Candidato afirmou que na percepção da sociedade e no seu comportamento ao longo da vida, sempre foi visto e atuou como branco

 

 

O vice-governador e candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, explicou a mudança na sua autodeclaração de cor/raça para as eleições municipais de 2024, e aproveitou para alfinetar o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) sobre a questão.

“No departamento de polícia técnica eu estou classificado como pardo, mas a sociedade civil sempre me encarou como branco, e eu sempre tive um comportamento como branco e não vou fazer o que tentou fazer o ex-prefeito da cidade (ACM Neto)”, declarou Geraldo na sabatina da Central de Eleições da Rede Bahia, realizada na manhã desta sexta-feira (16).

O postulante à cadeira do Palácio Thomé de Souza afirmou que, conforme registros no Departamento de Polícia Técnica, ele é classificado como pardo. No entanto, ele afirmou que, na percepção da sociedade e no seu comportamento ao longo da vida, sempre foi visto e atuou como branco.

O emedebista também direcionou críticas para o ex-prefeito ACM Neto, acusando-o de usar sua autodeclaração de cor/raça para fins políticos. “Ele branco com os conceitos e privilégios de brancos, tentando se autodeclarar pardo para tirar proveito político”, afirmou.

Bahia.ba