Bahia, 14 de novembro de 2024 às 01:23 - Escolha o idioma:

João Roma admite concorrer ao Governo da Bahia, apostando em candidatura de Bolsonaro: ‘Esse é o projeto número um’


- Crédito da Foto: Divulgação - Publicado em: 5 de novembro de 2024


Presidente do PL Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma admitiu que pode ser novamente candidato ao Governo do Estado em 2026, focando também na disputa nacional.

Derrotado na última eleição, quando disputou com Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União), Roma não descartou a possibilidade de conversar com o ex-prefeito da capital baiana, afirmando já ter tido diálogos com José Ronaldo (União).

“Não voltamos ainda a ter conversa política. Tive entendimentos com Bruno Reis, com Zé Ronaldo, com Sheila Lemos, mas não cheguei a sentar e tratar de política com Neto durante o período eleitoral. Nos encontramos algumas vezes no palanque em Camaçari, em Cruz das Almas, em Feira de Santana, em Itamaraju, no extremo sul”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

O presidente do PL Bahia garantiu que, em 2026, o plano do partido é a candidatura de Jair Bolsonaro, apesar de estar inelegível. “Apesar de alguns julgarem impossível a candidatura, nós observamos muita viabilidade, até pela maneira como essa inelegibilidade foi posta. Esse é projeto número 1 do PL, e o que ocorrer em 2026, vai gerar consequências na Bahia”, afirmou, completando em seguida.

“Naturalmente eu já apresentei meu nome para a sucessão do governo do Estado da Bahia”, concluiu Roma, que ficou em terceiro lugar na última disputa ao Palácio de Ondina.