Bahia, 11 de dezembro de 2024 às 23:47 - Escolha o idioma:

Após período de negociações, André Curvello deve anunciar ida para a CNI e saída da Secom neste final de semana


- Crédito da Foto: Divulgação - Publicado em: 6 de dezembro de 2024


A troca ocorre em um processo de alteração nos nomes da gestão, após dois anos de comando de Jerônimo.

 

O desfecho da negociação para a saída do secretário de Comunicação da Bahia André Curvello da gestão estadual comandada por Jerônimo Rodrigues (PT) está mais próximo. O secretário deve realizar o anúncio de saída neste final de semana, segundo o que apontaram interlocutores do governo baiano ao Bahia Notícias.

Apesar da saída, Curvello já tem destino: o comando da comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Confederação é presidida por um baiano, Ricardo Alban. A relação próxima de Curvello com o presidente possibilitou a chegada no posto, garantindo também autonomia para o secretário na atuação da comunicação, em Brasília, substituindo Ana Maria Curado Matta e comandando as áreas de jornalismo, relações-públicas, publicidade, mídias sociais e outras plataformas da entidade.

A troca ocorre em um processo de alteração nos nomes da gestão, após dois anos de comando de Jerônimo, que ainda debate outras alterações. Entre os favoritos para assumir a Secom está o publicitário André Ferraro. O possível secretário atualmente está na chefia de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema), pasta comandada por Eduardo Sodré, enteado do senador Jaques Wagner (PT).

Com vasta experiência na área, Curvello já coordenou campanhas eleitorais majoritárias e outras na área política. É secretário de Comunicação do Estado da Bahia desde 2015, após coordenar a comunicação da campanha do então candidato ao Governo do Estado Rui Costa (PT) em 2014.

Com passagem por agências de publicidade, rádio, assessoria de imprensa, televisão, jornal impresso e experiências em cargos públicos, André Curvello foi redator publicitário, Chefe da Sucursal do jornal A Tarde e Secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Foi Secretário de Comunicação Social do Município de Salvador e trabalhou ainda como repórter, editor e produtor em rádio, jornal e televisão.

Fonte: Bahia Notícias