Publicado em: 25 de janeiro de 2018
25/01/2018 08h15
O Fluminense venceu o Atlântico por 2 x 1 jogando no Joia da Princesa
Cristiano Alves
O Fluminense largou com o “pé direito” no Campeonato Baiano 2018. Jogando na noite de quarta-feira (24), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Touro do Sertão venceu por 2 x 1 o Atlântico com gols marcados por Roberto Pitio e Dinda na primeira etapa fazendo a alegria do bom público que compareceu para conferir a estreia da equipe. Chulapa fez o gol adversário.
O treinador Evandro Guimarães surpreendeu mandando a campo um time mais ofensivo com dois jogadores de aproximação e dois atacantes. O Fluminense por conta dessa formação tomou as iniciativas buscando sufocar o adversário, tendo mais posse de bola. Aos 10 minutos teve uma boa oportunidade, numa jogada enviesada pela direita com Diego Aragão, que escapou bem e cruzou para Roberto Pitiu, que chutou forte e o goleiro José Augusto evitou o gol.
O Touro do Sertão seguiu em cima, com jogadas agudas, principalmente pela direita com Diego Aragão. Foi através dele que surgiu a jogada do gol tricolor: ele escapou bem e acabou sendo derrubado. Rodolfo cobrou a falta e Roberto Pitio desviou fazendo 1 x 0 Fluminense. O gol foi importante porque deu mais estabilidade ao Flu de Feira que foi para cima e seguiu dominando as ações da partida.
O segundo gol surgiu aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio feita por Levi, que jogou na área e Dinda apareceu como homem-surpresa e tocou fazendo 2 x 0 Fluminense. Na sequência o Atlântico quase diminuiu com Vitinho, o seu principal jogador, que escapou bem pela esquerda, venceu a zaga na corrida e chutou cruzado com a bola acertando a trave do goleiro Deola, que no decorrer da primeira etapa foi um mero expectador.
No segundo tempo o Fluminense voltou com o mesmo time e a mesma disposição e quase fez o terceiro com Rodolfo em nova cobrança de falta, O Tubarão na sequência respondeu com outra bola na trave, numa jogada rápida feita por Hugo, que chutou forte acertando a trave tricolor aos cinco minutos. O time de Lauro de Freitas “ganhou fôlego” e buscou apertar mais o tricolor feirense mas o Flu voltou a ter o controle da partida.
O jogo seguiu no mesmo panorama: o Fluminense dominando as ações e o Atlântico, mesmo com o treinador Ricardo Silva tendo feito algumas mudanças. No finalzinho, a equipe de Lauro de Freitas descontou com Chulapa que aproveitou o vacilo da zaga dando números finais ao jogo. O time voltará a campo no próximo sábado (27) diante do Bahia no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
Fonte Acorda Cidade