Publicado em: 19 de março de 2019
A tradição diz que se chover no Dia de São José é sinal de que a colheita será boa.
Nesta terça-feira (19) é comemorado o dia de São José, padroeiro dos agricultores e da família. Em Feira de Santana a data é celebrada com procissão e missa. A programação começou bem cedo, com a caminhada iniciada na Avenida Senhor dos Passos seguindo em direção à Igreja Matriz, onde foi realizada a missa.
O arcebispo metropolitano Don Zanoni de Castro destacou a importância de São José para a fé católica.
“A igreja celebra hoje o esposo de Maria, aquele que cuidou de Jesus, e celebra também os 173 anos da Paróquia da Senhora Sant’Ana. Essa nossa devoção, compreende São José a partir da história da salvação, dessa promessa da descendência de Davi. São José é aquele que cuidou e educou Jesus. Celebrar São José é celebrar a presença de Jesus em nosso meio, ele é aquele que acreditou em Maria, e assim como ela fez a vontade do pai”, explicou.
Presente na procissão, Dilza Maria disse ao Acorda Cidade que desde que chegou a Feira de Santana em 1968 participa das comemorações na cidade. “Eu sempre fui devota de São José, meus pais eram muito devotos, e cresci com essa devoção em meu coração”, disse.
A tradição diz que se chover no Dia de São José é sinal de que a colheita será boa. Por conta disso os agricultores costumam pedir chuva nesta data. “É a esperança que o povo tem de que hoje seja um dia de força e de fertilidade”, declarou Dom Zanoni.
Por Acorda Cidade