Bahia, 29 de novembro de 2024 às 03:52 - Escolha o idioma:

ACM Neto revela que José Ronaldo seria o seu vice, por critério pessoal: ‘Carinho, amizade e reconhecimento’


Publicado em: 18 de janeiro de 2023


Candidato derrotado na última eleição ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) foi o entrevistado do MetroPOD, na segunda-feira (16). Durante a participação, o carlista falou sobre o revés nas urnas, o processo do luto político e a relação com José Ronaldo, preterido na vaga de vice.

Questionado sobre como recebeu a derrota para o petista Jerônimo Rodrigues, o ex-prefeito de Salvador pregou respeito ao então adversário, mas disse acreditar que perdeu para o “fator Lula”. Os números do primeiro turno também foram recebidos com surpresa.

“Eu estava preparado para tudo. Sabia que qualquer resultado poderia acontecer. Trabalhamos muito pela vitória. Não esperava ir para o segundo turno com aquela desvantagem. A primeira semana foi terrível. Foi o momento mais difícil de toda essa caminhada”, disse.

Ao responder se o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil) teria feito corpo mole na campanha, Neto rebateu: “Não é verdade. Me acompanhou durante toda a primeira etapa da campanha. Fez todas as viagens comigo. Depois do anúncio de Ana, passou ali uma semana, mas logo depois fizemos uma reunião na casa de Paulo Souto. Ao final do primeiro turno, disse a ele que tinha me ajudado muito e que era hora de cuidar de Feira. Passou todo o segundo turno trabalhando muito lá”, explicou, justificando em seguida a escolha para vice.

“Todos dois (Marcelo Nilo e Zé Ronaldo) eram os mais cotados para a vaga de vice. Do ponto de vista político, Marcelo seria o mais forte por ser de outro partido. Do ponto de vista pessoal seria Zé, não preciso nem dizer que tenho carinho, amizade e reconhecimento. Naquele momento entendemos que era importante o perfil de uma mulher, fazendo pesquisas e analisando”, concluiu o Secretário do União Brasil.

O MetroPod é apresentado por Chico Kertz e Rodrigo Daniel Silva.