Bahia, 29 de novembro de 2024 às 09:46 - Escolha o idioma:

Alemanha vai liberar todo o comércio e futebol, mas com condições especiais


Publicado em: 6 de maio de 2020


 

População deverá usar máscaras e respeitar o distanciamento social de 1,5 metro; liga alemã de futebol será a primeira das grandes competições europeias a voltar à ativa

A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, anunciou hoje (06), após reunião com os governadores, que o país irá aliviar mais uma parte das restrições impostas para conter o novo coronavírus, com a reabertura de todo o comércio e a retomada do futebol a partir da segunda quinzena de maio.

Merkel frisou que a continuidade da retomada gradual terá condições especiais, a população deverá usar máscaras, respeitar o distanciamento social de 1,5 metro e lojas precisarão aderir a estritas regras de higiene.

“Chegamos num ponto em que o nosso objetivo de controlar a disseminação do vírus foi atingido e conseguimos proteger nosso sistema de saúde (…), logo, foi possível discutir e concordar com novas medidas de alívio”, disse Merkel a repórteres,”Podemos correr alguns riscos, mas devemos continuar cautelosos.”

A Bundesliga, liga alemã de futebol, será a primeira das grandes competições europeias a voltar à ativa: seus jogos poderão ser retomados na segunda metade de maio, mas sem torcida. Os detalhes de agenda serão decididos pela federação dia (7), após uma reunião com a direção dos clubes. Ligas amadoras também poderão retomar suas atividades, assim como a prática de esportes infantis ao ar livre.