Bahia, 19 de novembro de 2024 às 15:45 - Escolha o idioma:

Anel de Contorno terá mais uma etapa de duplicação pronta em 2021 (restará a terceira)


Por: Foto: Carlos Augusto Publicado em: 13 de outubro de 2020


13 de outubro de 2020

A população de Feira de Santana e os motoristas que utilizam a avenida Eduardo Fróes da Motta terão uma segunda etapa da obra de duplicação da rodovia no ano que vem (a primeira foi duplicada há dois anos). A informação foi dada pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas. Ele visitou a cidade nesta segunda-feira para inaugurar 9 quilômetros de duplicação da BR 116 Norte (Feira -Serrinha), trecho entre Feira de Santana e a entrada para Santanópolis.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o ministro informou que o trecho, de oito quilômetros, corresponde ao anel oeste da conhecida avenida de Contorno. A obra está prevista no contrato de duplicação em vigor referente a BR 116 Sul, que se encontra em andamento.

A parte norte é que não tem previsão e vai ser necessário aguardar pelo menos até 2022 para possivelmente começar a obra – se tudo der certo. Ainda se encontra descoberta em termos de recursos.

“É uma cobrança que a bancada federal tem levado para ele com frequência”, revelou. Segundo ele,  estaria “combinando o aporte de recursos para essa obra”.  Um anteprojeto estaria pronto para  ser “revisado agora para que ainda no ano que vem a gente possa licitar”.

Tarcísio disse ao repórter Ed Santos que esta é uma obra urbana, com uma série de viadutos, de remoção de interferências, “mas conta com uma faixa de domínio que está relativamente preservada, então é possível fazer”.