Bahia, 30 de novembro de 2024 às 02:40 - Escolha o idioma:

Apoio a Neto não significa reconciliação, diz João Roma


Publicado em: 5 de outubro de 2022


O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), que concorreu ao cargo de Governador da Bahia, nesta eleição, afirmou, na quarta-feira, 5, ao Programa Altos Papos, que manifesta apoio à ACM neste segundo turno, na Bahia, apesar das divergências pessoais e políticas.

“Estou sim apoiando ACM Neto neste segundo turno. Eu sou um homem de posição, e não pretendo ficar em cima do muro. Está muito claro para todos a nossa posição. Apesar de não ter havido nenhum contato entre eu e ACM formalmente, eu reforço que não é necessário ter este contato, pois a nossa posição é muito clara, e nós estamos contra o PT”, disse.

João Roma explicou que “esse apoio não significa, necessariamente, uma reconciliação” com o ex-prefeito de Salvador e destacou que, neste momento, seu foco é ajudar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Perguntado sobre um possível retorno ao ministério da Cidadania, Roma destacou que a sua gestão à frente do ministério foi bem avaliada, e que a sua meta neste momento não é essa. “A nossa prioridade agora, em nível Brasil, é a reeleição do presidente Bolsonaro, e esses detalhes administrativos, de quem vai ficar em cada cargo, fica em segundo plano. Reafirmo que a minha prioridade agora, não é retornar para o Ministério, e sim estar nas ruas conversando com as pessoas, e poder fazer a diferença nesse segundo turno”, finaliza.