- Crédito da Foto: André Souza/bahia.ba - Publicado em: 5 de dezembro de 2024
“As pessoas querem soluções urgentes para os seus problemas. E é dessa forma que trabalho”
Durante a entrega do Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) disse que nunca terá dificuldade para se relacionar com os governos federal e do Estado, independentemente de quem sejam o presidente da República e o governador.
“Qualquer pleito que o Estado tenha, os projetos que eles desejam executar na cidade, terão prioridade máxima para aprovação. Estou aqui de braços abertos para firmar essas parcerias. Nunca me viram agredindo a pessoa física do governador [ou] de quem quer que seja. Não faz parte do meu perfil na vida pública. Sempre me posicionei diante dos fatos, dos problemas. Meu papel é por milhares de pessoas que me outorgaram o mandato”, disse Bruno Reis sobre supostos desentendimentos com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O prefeito afirmou que, apesar de “respeitar as gestões”, não vai “esperar os problemas de Salvador serem resolvidos por eles” e que, “em alguns casos”, está “indo além da responsabilidade da prefeitura para melhoria da população” de Salvador.
“Terei a melhor relação possível com o governador, com o presidente. Agora, não vou ficar esperando eles para resolver os problemas da cidade. Em alguns casos, estou indo além das nossas atribuições, assumindo responsabilidades que não são da prefeitura para melhorar a vida do cidadão. As pessoas querem soluções urgentes para os seus problemas. E é dessa forma que trabalho”.
Como exemplo da boa relação administrativa que diz ter, o prefeito ressalta que falou com Jerônimo por telefone sobre os efeitos da chuva forte que caiu sobre a capital na última semana, a qual deixou dois mortos. Segundo ele, o governador se colocou à disposição para aumentar o repasse de recursos para obras de contenção de encostas.
“Falei com governador semana passada por telefone sobre a questão das chuvas. Ele se colocou inteiramente à disposição. Espero que possa acontecer (o repasse de verbas). Acontecendo, irei reconhecer, e farei questão sempre de enaltecer por isso. Mas não acontecendo, a prefeitura vai seguir, não vai ter a celeridade que teria, porque nós temos recursos para administrar a cidade como um todo, mas nós vamos fazer essas obras. É dessa mesma forma, paz e amor, que a gente vai seguir trabalhando”, disse Bruno Reis.
Bahia.ba