Publicado em: 26 de agosto de 2018
O casal de atores subiu ao altar na tarde de sábado (25), no luxuoso hotel Essenza
Foi em uma cerimônia de conto de fadas que Camila Queiroz e Klebber Toledodisseram “sim” na tarde de sábado (25). O casal de atores reuniu amigos e familiares no luxuoso hotel Essenza, em Jericoacoara, no Ceará, para a cerimônia religiosa que começou às 15h30.
Deslumbrante, Camila usou um vestido estilo princesa, de tule ilusion e 461 flores aplicadas, assinada pela estilista Lethicia Bronstein. Ela também optou por casar descalça, com os pés na areia, para exibir uma joia de tornozelo feita especialmente para a ocasião. Klebber também se casou descalço, com um terno nude. O noivo entrou ao som de You Are So Beautiful, enquanto a noiva de La Vie En Rose.
No altar, padrinhos famosos como Luan Santana, Drica Morais, Joaquim Lopes, Cássia Kis, , Antonia Morais, Wagner Santisteban, entre outros, davam suas bênçãos aos noivos, que saíram ao som de Beija Eu, de Marisa Monte.
Assistindo a cerimônia estavam outras celebridades entre os 300 convidados como: Flávia Alessandra, Mariana Santos, Gabriela Pugliesi, Felipe Hintze, Bruna Santana, Isabeli Fontana, Di Ferreiro, Thaynara OG, Isabelle Drummond, Matheus Solano e Paula Braun.
As madrinhas usavam vestidos de modelos diferentes mas com a mesma estampa exclusiva desenhada por Lethicia e Camila. “Ela queria aquela coisa das madrinhas americanas, que todas usam vestidos iguais com o mesmo tecido. E aí me perguntou o que eu achava de um tecido estampado. Eu disse que estampa era algo perigoso, porque ao mesmo tempo que poderia ficar lindo, poderia também ser um tiro no pé. Então, sugeri desenhar uma estampa exclusiva no qual eu produziria o tecido e ela presentearia as madrinhas com ele. Ela adorou”, explica Lethicia Bronstein à QUEM.
As três avós do casal, Beja, Lena e Maria Luiza (duas da parte de Camila e uma da parte de Klebber), foram as responsáveis por levar as alianças aos noivos. Elas usavam vestidos iguais no tom rosa blush, assinado por Lethicia Bronstein. Os modelos em renda francesa são rebordados em fitas e vidrinhos e as saia em georgette de seda. O comprimento escolhido foi o longuete.
Especialmente para o casamento, a joalheria L/Dana confeccionou as joias. Trata-se de Alianças Confort em Ouro Amarelo 18k, com as iniciais dos noivos e a data da união. “Para as alianças de casamento, Klebber e Camila pediram algo tradicional e minimalista. Não queriam nada exagerado ou opulente. Mantiveram a simplicidade, que reflete a essência do casal”, explica Anthony Garcia, diretor criativo da joalheria e um dos padrinhos do casal – da mesma marca a atriz usou brincos modelo Ouro Branco Ilusion com navetes e princess 3 carat.
Eliane Queiroz, mãe de Camila, e Marina, mãe de Klebber, vestiam modelos azuis, ambos desenhados também por Lethicia. A primeira escolheu um vestido na cor hortênsia com saia em georgette de seda e corpo todo em renda rebordadas em vidrilhos, dando uma textura nas flores assim como o vestido da filha. Já a sogra de Camila, optou por um vestido azul indigo e com a mistura de duas rendas: uma desenho arabesco e a outra floral.
Ao invés de presentes, os noivos pediram aos convidados apenas mensagens de amor e carinho. No convite, havia um espaço para que eles deixassem recadinhos fofos para o casal.
O DISCURSO DO NOIVO
“Tenho certeza de que você é muito mais do que eu sonhei. Eu já cansei de te falar isso. Camila é aquele ser humano que acorda dancando, fazendo brincadeira, comendo chocolate, continua a coisa mais linda, a covinha linda que me encanta desde o primeiro sorriso”, derreteu-se Klebber.
“Pra você todo meu melhor, todo meu amor, todos os dias de nossa vida ele só cresceu. Não passei nenhum dia sem que eu te amasse cada vez mais, que te admirasse cada vez mais. Tenho certeza que você sempre foi muito mais do que eu sonhei. Nunca imaginei poder te amar tão forte, desde a primeira vez que te vi sabia que alguma coisa existia. Todo dia que eu chegava em casa você me contava das coisas que você tinha feito, me mostrava. Às vezes, cansado, eu achava tudo lindo. Mas não sei se fui capaz de demonstrar…”, completou ele.
O VESTIDO
Para a cerimônia religiosa, a atriz escolheu um modelo de princesa exclusivo feito pela badalada Lethicia Bronstein, estilista queridinha das celebridades. “A Camila me ligou em outubro do ano passado perguntando se eu faria o vestido dela. Como somos amigas há muitos anos e eu e meu marido também somos amigos do Klebber, aceitei na hora com o maior prazer. Ela disse que queria fazer o vestido com uma pessoa que a entendesse, que a deixasse a vontade, e que não impusesse algo que ela ficaria sem graça. Enfim, ela disse que confiava no meu trabalho”, contou Lethicia, que também foi responsável pela estampa dos vestidos das madrinhas e pelos modelos das avós dos noivos e mães.
Como muitas noivas, Camila chegou com uma referência de um busto modelo princesa, com tule e flores. E em cima desta imagem, Lethicia desenhou o vestido da atriz. “É um vestido bem princesa, com 461 flores aplicadas, 70 metros de tule ilusion, 1,5 metrso de cauda e levou cinco meses para ficar pronto”, explica a profissional. “Uma verdadeira princesa de conto de fadas, mas ao mesmo tempo moderna e cheia de detalhes únicos. Um vestido de alta costura dos sonhos de qualquer noiva romântica”, diz Lethicia.
FLORES E TULE
Para dar leveza e movimento, cada flor feita à mão e com suas pétalas recortadas, possuem quatro tecidos diferentes — organza de seda, organdi, tule e gorgorão — e quatro tamanhos diferentes. “O processo das flores é totalmente artesanal. As pétalas são cortadas uma a uma e depois, três a quatro pétalas são unidas por uma pérola e costuradas a mão, para aí, sim, poderem ser aplicadas no vestido”, explica Lethicia.
Uma renda italiana — que faz parte do acervo da estilista de pequenas e únicas amostras garimpadas ao longo dos 10 anos da marca — com desenhos bem marcantes e fios em branco e prata também foram aplicadas por baixo das flores para dar a sensação de que as flores brotavam dali. Para a parte da saia, muito tule illusion — tule mais nobre e leve que existe — para dar volume e leveza. E uma camada em organza de seda foi usada também com um tule todo rebordado em paête transparente para a noiva brilhar no sol e também na festa à noite. “Um vestido desses para um casamento na praia é diferente e supernovo. Ao mesmo tempo em que acho lindo um modelo sexy, acho o máximo um vestido de tule porque trata-se de um tecido leve. Não é porque a noiva vai se casar na praia que não pode ser princesa”, conta a estilista.
CAUDA E VEU
A cauda é um show à parte. Ela possui 1,5 metros de comprimento e muitas nesgas e flores para dar a sensação de que a noiva está caminhando e arrastou as flores pelo caminho. O véu, feito em tule de 3 metros de comprimento, é transparente para deixar todo o vestido à mostra. “O vestido levou cinco meses para ficar pronto e foram feitas cinco provas na Maison Lethicia em São Paulo. Camila sempre contava com a presença de uma das irmãs, Mel e Caroline, e da mãe dela, Eliane. Na última prova, a mãe de Camila chorou de emoção ao ver a filha vestida de noiva”, conta Lethicia.
Para as noivinhas que desejam um vestido como o de Camila, feito pela própria Lethicia Bronstein, a estilista dá a dica: “Esse é um vestido que dá para as mulheres sonharem, porque podemos fazer versões que se adaptem ao bolso mudando alguns materiais e quantidade de flores aplicadas. O vestido pode sair a partir de 25 mil reais”, explica.
ALIANÇAS
Especialmente para o casamento, a joalheria L/Dana confeccionou as alianças que o casal vai usar. Trata-se de Alianças Confort em Ouro Amarelo 18k. “Para as alianças de casamento, Klebber e Camila pediram algo tradicional e minimalista. Não queriam nada exagerado ou opulente. Mantiveram a simplicidade, que reflete a essência do casal”, explica Anthony Garcia, diretor criativo da joalheria e um dos padrinhos do casal. As responsáveis por levar as alianças são as avós do casal: Beja, Lena e Maria Luiza (duas da parte dela e uma da parte de Klebber). A aliança de noivado que Klebber Toledo entregou a Camila quando a pediu em casamento em junho do ano passado, também foi feita pela joalheria. O ator se juntou a Anthony Garcia para elaborar o modelo feito à mão, de ouro branco com um solitário e cravejado com diamantes também ao longo de todo o seu aro – tanto nas laterais quanto na espessura. No total, são dois quilates de diamantes.
BELEZA DA NOIVA
Para o grande dia, Camila Queiroz escolheu uma equipe poderosa de profissionais de beleza. O cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo, foi o responsável por cuidar do penteado da atriz. Juntos, eles optaram por fazer um coque baixo na atriz, com mechas laterais e preso atrás com uma presilha da joalheria Tiffany & Co. Já a maquiagem de Camila é assinada por Marci Freitas.
FESTA
A festa de casamento começa logo depois da cerimônia religiosa pé na areia no Hotel Essenza. Tudo foi organizado pela cerimonialista Manuella Gonçalvez, do Rio de Janeiro, com decoração de Daniel Cruz. O profissional apostou em flores tons pastel que seguiam a cartela de cores dos vestidos das madrinhas.
O som fica por conta do DJ Felipe Mar, que tem um set list de funk poderoso, e do DJ e produtor Diego Fragoso, que faz uma linha bem house e dançante comercial com influências de Gui Boratto, músicas próprias e muitos remixes do momento.
Para comer, os convidados se deliciam com: pasta de pupunha e biscuits, couscus marroquinho de legumes e brunoise, saladinha capreses, espetinhos diversos (carnes, linguiça, frango, legumes), arroz branco, farofa caseira, madioca, panceta, sofiatelli de queijo ao molho de tomates, legumes rústicos, entre outros. Além dos docinhos de casamento, tem bolo gelado com doce de leite e sorvete de choclate branco e picolés de frutas.
Para beber, um bar com vários drinks deliciosos: caipirinha de frutas, Aperol Spritz, Moscow Mule, Gim Tônica.
MIMOS
Além dos itens de cuidado com o corpo, os padrinhos receberam um menu da festa, antecipando detalhes dos pratos e dos drinks que serão servidos na celebração.
INÍCIO DO NAMORO
Camila, de 25, e Klebber, de 32, se conheceram nos bastidores de gravação de Êta Mundo Bom, novela exibida entre janeiro e agosto de 2016. “A gente se conheceu no fim de ‘Êta Mundo Bom’. Eu não falava com ele, não olhava, ele reclamava que não passava texto com ele. Ficava nervosa, não sei”, contou ela em entrevista a Giovanna Ewbank, no seu canal do Youtube. Ao ser questionada sobre em que momento percebeu que estava apaixonada, a atriz respondeu: “Foi no último mês de novela”, contou ela, que diz ter sido apresentada ao noivo por Walcyr Carrasco, autor da novela.
Emocionada, a atriz elogiou o marido. “Ele é maravilhoso, não posso ficar falando que começo a chorar. É único, muito especial. A gente está vivendo uma época em que as pessoas não se olham e escutam, não conversam mais. Klebber tem o poder de escutar as pessoas e fazer todo mundo se sentir especial e importante”, disse ela, que também se emocionou ao falar sobre o pai, que morreu há um ano e meio. “Se pudesse traria ele para o meu casamento”.
Camila e Klebber já se casaram duas vezes. A primeira foi no dia 16 de junho, quando os atores trocaram alianças em uma cerimônia civil em Ribeirão Preto, São Paulo, cidade natal da aatriz. Usando um vestido branco midi , assinado pela estilista Wanda Borges, a atriz disse sim a Klebber em uma celebração bem intimista, para familiares e amigos mais próximos. Depois disso, eles casaram de brincadeiro no Arraial do Copacabana Palace, nos salões do Belmond, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho.