- Crédito da Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia - Publicado em: 1 de março de 2024
Agora é oficial, Magali Santana é a nova franqueada da Casa Cor Bahia. O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira (29), pelo CEO da CASACOR, André Secchin, e pela diretora de Franquias, Graziela De Caroli, durante evento no Preta Café Bistrô, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC). A mostra, que esse ano chega a 28ª edição no estado, será realizada em Salvador, no segundo semestre, em local ainda não definido.
Presente em todas as edições anteriores do evento, a nova franqueada falou sobre a felicidade de estar no comando da mostra pela primeira vez. “Entrei na CASACOR, em 1991 e pensei: é aqui que quero ficar, não quero sair nunca mais”, contou para um plateia de arquitetos e profissionais da área de design de interiores.
A empresária disse que não esperava o convite, mas que o recebeu como um reconhecimento pelo trabalho que ela desenvolveu ao longo de sua carreira. “Chego com muita vontade de mudar, de fazer história na CASACOR aqui na Bahia. Era uma realização como lojista e agora como franqueada há um compromisso com uma história nova. Vamos construir essa história juntos e tenho certeza que será uma história de sucesso”, ressalta.
O desafio agora é definir o local que receberá a nova edição do evento. Embora admita que já haja alguns espaços estudados, guarda a sete chaves as possibilidades: “a gente está avaliando. Eu tenho certeza que vai ser um bem bacana”. Desde a primeira edição realizada na Bahia, em 1995, a CASACOR já apresentou mais de 2 mil ambientes produzidos, envolveu mais de 600 profissionais e recebeu mais de meio milhão de visitantes.
Representante do conselho curador da mostra, Lívia Pedreira já lançou o desafio para os participantes mergulharem no tema do evento deste ano: De presente o agora – ancestralidade para o futuro. “Convidamos os profissionais da Bahia que façam essa reflexão com a gente para que possamos surpreender o Brasil com os projetos, mergulhando fundo nas tradições e raízes dessa terra”.
Por Alô Alô Bahia