Publicado em: 20 de outubro de 2019
Acontece hoje (20) a primeira celebração no Brasil em homenagem à canonização da Santa Dulce dos Pobres, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa é que 55 mil fiéis estejam presentes no evento. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente nas paróquias da Arquidiocese de Salvador e já estão esgotados.
A programação começa às 12h30, com abertura dos portões às 12h. A celebração terá um espetáculo teatral e uma missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Também acontecerão apresentações musicais de Waldonys e Margareth Menezes, além dos Embaixadores de Irmã Dulce, Saulo e Tuca Fernandes, e do Padre Antônio Maria, durante a encenação do espetáculo “Império de Amor”.
Na peça, quase 700 atores, sendo 482 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), além de idosos da instituição, vão contar a história do Anjo Bom da Bahia com números de teatro, dança e música. A programação também terá a participação dos cantores Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam.
Leia mais:
Trânsito será modificado para festa de Irmã Dulce neste domingo
Festa da Canonização de Santa Dulce dos Pobres terá apoio de 700 policiais e bombeiros
Prefeitura monta operação especial de transporte para celebração à Santa Dulce na Arena
Por Metro1