- Crédito da Foto: Karolina Grabowska / Pexels - Publicado em: 8 de janeiro de 2024
Representante de Pequim afirma que comportamento dos Estados Unidos prejudica gravemente a estabilidade das cadeias industriais e de abastecimento globais
De acordo com uma reportagem do InfoMoney, a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Mao Ning, afirmou que as limitações impostas pelos Estados Unidos à indústria de semicondutores da China é “bullying econômico”. O InfoMoney aponta que a representante de Pequim falou que o comportamento dos Estados Unidos prejudica gravemente a estabilidade das cadeias industriais e de abastecimento globais.
“Os EUA não estão perseguindo a indústria chinesa de chips por razões de segurança nacional ou como parte de uma competição legítima”, defendeu Ning em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8), citando as proibições pelos EUA da exportação de chips para a China e de importações de produtos chineses. Segundo a reportagem do InfoMoney, a representante de Pequim, ainda afirmou que ‘isso é bullying unilateral que essencialmente nega aos mercados emergentes e aos países em desenvolvimento o direito a uma vida melhor para os seus povos’.
Bahia.ba