Publicado em: 11 de julho de 2018
Em comunicado, governo do país asiático disse que “será forçado a impor contramedidas necessárias para proteger seus próprios interesses”.
Ministério do Comércio da China não deu detalhes sobre as ações que serão tomadas
O governo da China criticou, nesta quarta-feira 11, a imposição de novas tarifas sobre a importação de bens do país asiático decretada ontem pelo presidente norte-americano Donald Trump
Para Pequim, as medidas são “totalmente inaceitáveis”. O governo dos EUA divulgou, na noite desta terça-feira 10, a proposta de tarifar em 10% 6.031 tipos de produtos da China, em mais um sinal de elevação da tensão comercial entre os dois países.
O Ministério do Comércio da China não deu detalhes sobre as ações que serão tomadas. Em comunicado, disse que “será forçado a impor contramedidas necessárias para proteger seus próprios interesses”.
As compras desses bens pelos importadores americanos somam 200 bilhões de dólares anuais. Na última sexta, entrou em vigor a primeira parte das tarifas de 25% que os EUA aplicaram sobre 50 bilhões de dólares em produtos chineses. Na ocasião, o governo chinês respondeu com medidas idênticas.