Publicado em: 2 de outubro de 2022
‘Peço a vocês que me deem mais algumas horas pra conversar com meus amigos, com meu partido, pra que a gente possa achar o melhor caminho’, disse o candidato
Ultrapassado por Simone Tebet (MDB) (4,21%) na disputa pelo Palácio do Planalto, Ciro Gomes (PDT) (3,05%) disse estar “profundamente preocupado” diante do cenário de segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).
“Quero dizer a vocês que eu estou profundamente preocupado com o que eu estou assistindo acontecer no Brasil. Como vocês sabem, eu vou inteirar 65 anos de vida e tenho 42 deles dedicados ao amor, à minha paixão pelo Brasil. Eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação”, declarou o candidato em entrevista coletiva na noite deste domingo (2).
O ex-ministro, que na eleição de 2018 foi criticado por não ter um posicionamento claro contra Bolsonaro, evitou apontar apoio para o segundo turno e pediu mais tempo para se manifestar.
“Eu peço a vocês que me deem mais algumas horas pra conversar com meus amigos, com meu partido, pra que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio, pra bem servir à população brasileira”, disse ele.