Publicado em: 26 de março de 2020
‘O Governo Federal repassou para o Estado, semana passada, 31 milhões de reais e nenhuma parcela desses recursos chegou a Feira de Santana’, reclamou.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, cobrou do governador Rui Costa, nesta quinta-feira (26) repasse a que o município teria direito da verba disponibilizada ao Estado pelo Governo Federal, recentemente, para apoio aos investimentos em ações de combate ao coronavírus. “Até hoje, 26 de março, nenhum centavo.
O Governo Federal repassou para o Estado, semana passada, 31 milhões de reais e nenhuma parcela desses recursos chegou a Feira de Santana”, reclamou o gestor da maior cidade do interior da Bahia. Colbert diz ter informações de que nessa terça-feira (24), chegaram mais 44 milhões de reais do Governo Federal para repasse aos municípios.
“Espero que dessa vez Feira seja beneficiada. É preciso que participe porque nós estamos tendo gastos consideráveis e necessários para poder evitar problemas maiores ainda com essa epidemia”.Para o prefeito feirense, os governos estadual e federal devem colaborar com os municípios neste momento. “Precisam participar junto conosco. Faço essa cobrança de forma tranquila. Nós estamos fazendo nossa parte, mas é necessário que o Governo Federal faça a dela e o Governo do Estado também”, adverte Colbert. Ele garante que recursos federais e estaduais que cheguem a Feira de Santana serão “todos bem vindos e muito bem aplicados”.