- Crédito da Foto: Blog do Velame - Publicado em: 17 de dezembro de 2024
Encerrando o seu mandato à frente do Paço Maria Quitéria, o prefeito Colbert Martins (MDB) esteve presente na cerimônia de diplomação do prefeito eleito e dos 21 vereadores, na segunda-feira (16), no Fórum Filinto Bastos.
Questionado sobre o futuro político após deixar a Prefeitura de Feira de Santana, o emedebista reforçou que pode disputar uma vaga no Congresso Nacional em 2026, caso haja um consenso no grupo sobre o seu nome, com o apoio de Ronaldo.
“Meu nome está colocado. Que Feira está sub-representada, eu não tenho a menor dúvida. Estão liberando os orçamentos e eu estou ligando aqui. Devo ir à Brasília quarta ou quinta-feira porque a representação de Feira é muito menor”, disse o prefeito.
Deputado federal por três mandatos, Colbert Martins recordou que a maior cidade do interior do estado possui apenas um representante em Brasília, o que inviabiliza, muitas vezes, a chegada de um volume maior de recursos.
“Quando fui deputado pela primeira vez éramos cinco deputados. Hoje, Feira tem um deputado. Quando eu falo sub-representação eu não estou diminuindo a qualidade, mas o tamanho, sim. O que é que vai para Campina Grande (PB), que tem dois deputados, um senador? Lá tem aeroporto internacional, tem universidade do tamanho que tem, então Feira está sub-representada, sim, tanto aqui na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados”, concluiu o gestor municipal.
Vale lembrar que, embora o prefeito eleito José Ronaldo (União) tenha ventilado a possibilidade de um apoio, dentro do grupo político há outros nomes que também buscam se viabilizar, a exemplo de Pablo Roberto (PSDB) e Zé Chico (PDT).
Blog do Velame