- Crédito da Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação - Publicado em: 15 de novembro de 2022
Equipe de Lula recebeu sugestões de aliados para elaborar o seu discurso
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a deputada federal eleita Marina Silva (Rede) na terça-feira (15) antes de sua participação oficial na COP27. O presidente eleito viajou na segunda-feira (14) para a conferência do clima no Egito. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
Nesta quarta-feira (16), ele dará um pronunciamento na área da ONU e participará do fórum sobre povos indígenas e mudanças climáticas.
De acordo com a publicação, a equipe de Lula recebeu sugestões de aliados para elaborar o seu discurso. Depois do encontro com a ex-ministra do Meio Ambiente, Lula disse que o país voltará a ser referência no debate sobre a conservação do meio ambiente e as mudanças climáticas.
“[Estou] No Egito, conversando com Marina Silva sobre a participação da sociedade civil brasileira na COP27. O Brasil voltará a ser referência questão climática mundial”, disse.
Na segunda, antes de embarcar, Lula disse que “o combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro”.