- Crédito da Foto: Reprodução/TV Brasil - Publicado em: 17 de março de 2023
Durante a cerimônia de posse do diretor-geral brasileiro da hidrelétrica de Itaipu Binacional, na quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, no Paraná, o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi interrompido por uma criança. O garoto queria falar sobre a queda do preço da picanha, corte de carne bovina muito apreciado no Brasil, mas que teve seu preço bastante elevado, nos últimos anos.
O menino acabou conseguindo chamar a atenção do presidente brasileiro. Lula reagiu com bom humor à fala dele. E indagou: “Já caiu o preço da picanha?” A baixa no preço do produto foi uma das promessas de campanha do petista.
Aplaudido, Lula disse, ainda, que o preço tem que cair e que deve cair ainda mais, mas enfatizou que é preciso paciência, porque as coisas não acontecem da noite para o dia.
O chefe de Estado também explicou o contexto da interrupção ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. “Durante a minha campanha, eu dizia que o povo brasileiro ia voltar a comer carne, e que o povo brasileiro ia voltar a comer picanha”, disse.
Lula ainda aproveitou a oportunidade para brincar com o menino: “Cadê esse garoto? Ele pode ficar certo, quando o pai comprar a primeira picanha, ele vai ter de me ligar e falar: ‘Ô Lula, eu estou comendo a primeira picanha’”, afirmou.