Publicado em: 20 de maio de 2019
O mandato será para o quadriênio 2019-2023
O governador Rui Costa decidiu, na tarde desta segunda-feira (20), nomear os professores Evandro do Nascimento Silva e Amali de Angelis Mussi para os cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), respectivamente. O mandato será para o quadriênio 2019-2023. A nomeação estará disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21).
Desde a última quinta-feira (16) a Uefs estava sem reitor, por falta de homologação. Ao receber os documentos para homologar o nome do reitor, o governador Rui Costa os devolveu solicitando o cumprimento da lei, que prevê o envio de uma lista tríplice para que o gestor do estado escolha um dos concorrentes.
Ao Acorda Cidade, o diretor da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), André Uzêda, ressaltou que nas últimas eleições foram enviados para o governador apenas o nome do candidato mais votado na eleição e que para ele não faz sentido pedir a lista em cima do prazo de expiração do mandato de Evandro.