Bahia, 29 de novembro de 2024 às 07:45 - Escolha o idioma:

‘É mais um Bolsonaro na chapa de ACM Neto’, declara Robinson Almeida sobre Cacá Leão


Publicado em: 4 de maio de 2022


‘ACM Neto estava tentando esconder a sua ligação umbilical com Bolsonaro, mas agora ficou mais explícito, porque Cacá é um bolsonarista na chapa de Neto’, disse o deputado.

 

Na última segunda-feira (2), o vice-governador da Bahia João Leão, confirmou que não irá mais concorrer uma vaga no Senado pelo Partido Progressista (PP), no qual o filho, o deputado federal Cacá Leão, irá assumir o posto.

Diante desta mudança, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), afirmou durante entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã de quarta-feira (4), que estas decisões, comprovam que o vice-governador também não teria ‘forças’ para disputar o governo do estado, e agora, a chapa de ACM Neto se torna mais bolsonarista.

“Quando houve a ruptura, a alegação é que não tinham escolhido ele para ser candidato ao governo do estado, e olha que ele não aguentou nem ser mais candidato ao senado que é menos puxado. As coisas estão se revelando agora, e os deputados do PP reclamaram que foram comunicados de que Leão desistiu e escolheu Cacá, sem nenhum debate, sem nenhuma discussão entre os membros, para verificarem se outro líder do PP, poderia assumir esse posto. Como consequência, é mais um Bolsonaro na chapa de ACM Neto, Cacá foi líder pelo PP, um dos que sustentam a base de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, aprovou todas as matérias enviadas pelo governo federal nesse último período, como as reformas que prejudicaram os direitos dos trabalhadores, a venda da Eletrobrás, e toda agenda liderada por Bolsonaro, Cacá estava à frente. Então ACM Neto estava tentando esconder a sua ligação umbilical com Bolsonaro, mas agora ficou mais explícito, porque Cacá é um bolsonarista na chapa de ACM Neto”, concluiu.