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Ela começou vendendo água na faculdade. Hoje, tem 4,5 milhões de clientes


Publicado em: 11 de agosto de 2018


 

Hoje, Carla preside uma das maiores holdings de saúde do Brasil: o Grupo Sorridents, com 240 unidades

Para conseguir concluir a graduação em odontologia em Alfenas (MG), Carla Sarni precisou vender água e outros produtos na porta da faculdade. Depois de se formar, ela conseguiu uma vaga como dentista terceirizada em um consultório na zona leste de São Paulo. Para consolidar o seu nome na região e atrair pacientes, trabalhava sempre até tarde da noite e durante os finais de semana, dias em que levava atendimento até as regiões mais carentes da cidade.

Após mais de 22 anos de dedicação à empresa, ela comemora os resultados. Hoje, Carla preside uma das maiores holdings de saúde do Brasil, o Grupo Sorridents, da qual fazem parte a Sorridents Franchising, rede de clínicas odontológicas, o Sorriden (plano odontológico focado na prevenção), o Instituto Sorridents (braço social do Grupo Sorridents), a GioLaser (rede de franquias de beleza e estética). O grupo tem 240 unidades no país, com cerca de 4,5 milhões de clientes – a meta é chegar a 700 unidades no próximo ano.

Na entrevista a seguir, Carla conta sobre os desafios de um profissional liberal que decide empreender:

Como surgiu a ideia de criar a Sorridents?

A empresa surgiu com a compra do consultório em que eu trabalhava. Comecei em um consultório em cima de uma padaria na Vila Císper, zona leste de São Paulo. Em cinco anos, eu aluguei todas as cinco salas que havia em cima da padaria e fui convidando dentistas de outras especialidades para trabalhar comigo, até que conheci o meu marido, que tinha uma carreira militar de oito anos como analista de sistema.

Ele começou a trabalhar comigo nas questões administrativas e nós financiamos R$ 500 mil no banco para pagar em 12 anos. Com esse empréstimo, construímos a primeira sede da Sorridents na Vila Císper.

Era uma clínica da classe C com os conceitos, estrutura e conforto de clínica da classe A. Em apenas três meses de funcionamento, triplicamos o faturamento. Depois do sucesso dessa primeira clínica, continuamos a construir outras a ponto de chegarmos a 23 unidades em 2005. Mas foi em 2007 que viramos franquia e chegamos ao tamanho que somos hoje.

 

Por Jornal de Negócios – Sebrae